Analise – Leões do Mercado

Quem realmente movimenta os mercados financeiros são milionários, bancos, instituições financeiras, fundos de investimentos.  Eu os chamo de Leões, sou um, eu penso como um e vivo como um. E ganho dinheiro como um. No final é são eles que você deveria seguir, principalmente seus comportamentos.

O comportamento final do preço é o que importa, e são eles que movem os preços. Eles dominam o mercado e não estão lá o tempo todo. Mas quando estão, você não irá querer ficar contra eles.

Muitos perguntam por que perdem dinheiro no mercado. A resposta é: por que não seguem os Leões. Vão na direção contrária deles.

Existe realmente muito para se dizer sobre isso… mas vamos continuar sobre a análise técnica.

Você pode ver sobre suporte e resistência, tendências e agora sobre canais. Na verdade, para mim um suporte e resistência é um canal lateral, tendência lateral. Podemos ver na imagem abaixo uma tendencial de baixa formando um canal de baixa:

O rompimento é o padrão mais importante da análise gráfica. Ele define quando um suporte e resistência termina e também quando uma tendência termina.

Se você consegue enxergar tudo isso, suporte e resistência, tendência, canais e rompimentos você já consegue ler um gráfico de ação, moedas ou afins.

Existem centenas de teorias que você pode aprender.

Em um Gráfico estes serão alguns dos itens que os Leões olham primeiro, sem contar o cenário A, B e C do que pode ocorrer durante cada investimento que fazem, o controle de risco financeiro, as probabilidades, as notícias financeiras no calendário econômico, entre outros.

Este e muitas outras ideias sobre análise gráfica e muito mais você pode aprender nos meus cursos online.

Veja nas imagens abaixo os pontos onde o preço supera as linhas de suporte e resistência ou tendência.

 

 

 

 

Clique abaixo para continuar para a Próxima Página

Qual Programa Usar nas Operações ?