Corretoras Nacionais e Internacionais!Parte II

  1. Atendimento da Corretora

A disponibilidade da corretora para atender clientes e a qualidade deste atendimento, fazem uma enorme diferença na hora de resolver problemas.

Enquanto algumas corretoras são bastante acessíveis, com diversos canais de comunicação e uma equipe bem treinada, outras são difíceis de entrar em contato e algumas vezes os atendentes não sabem informar nem as taxas de corretagem.

DICA: Antes de abrir sua conta, teste os diferentes canais de atendimento da corretora. Ligue, mande e-mail, teste o chat online e veja o quanto é fácil de entrar em contato para dúvidas.

  1. Ferramentas

Antigamente as ferramentas das corretoras eram um grande diferencial, porém atualmente isso é cada vez menos verdade.

Você não precisa depender de corretoras para ter acesso à ferramentas de qualidade. No entanto, veja algumas coisas que você pode analisar em sua corretora:

Home Broker

Algumas corretoras oferecem o envio de ordens básico, enquanto outras oferecem ferramentas gráficas, indicadores, acompanhamento de trades ao vivo, chat com analistas, etc.

A tecnologia usada varia, podendo afetar a velocidade com que as ordens são executadas.

Tesouro Direto

Na grande maioria das corretoras, os Títulos Públicos ainda são negociados pelo site do Tesouro Direto. No entanto, algumas corretoras oferecem a facilidade do sistema integrado, que possibilita ao investidor comprar, vender e ver seu extrato diretamente no sistema da corretora.

Sistema Mobile

Algumas corretoras oferecem aplicativos para smartphones e tablets, que podem ser gratuitos ou cobrados a parte.

Plataformas Profissionais

Investidores mais sofisticados preferem ferramentas desktop, que apesar de serem muito mais caras, oferecem ainda mais recursos. Algumas corretoras oferecem esse tipo de serviço gratuitamente, dependendo do número de ordens executadas no mês.

  1. Serviços Prestados pela Corretora

Serviços complementares fazem uma grande diferença e assim como os demais critérios, variam bastante quanto qualidade. A diferença entre eles pode ser decisiva na hora de escolher uma corretora:

Relatórios de Análise

A divulgação de carteiras recomendadas e a qualidade dos relatórios devem ser consideradas. Peça para receber um relatório antes de abrir sua conta e veja se a análise realizada é suficiente para você e se as recomendações foram bem sucedidas.

Produtos

Enquanto algumas corretoras têm a atuação restrita a ações, outras oferecem uma série de produtos a seus clientes que variam desde Fundos de Investimento, moedas, opções, previdência e até seguros.

Ferramentas de Análise

Existem aquelas que oferecem análise integrada ao Home Broker, outras de maneira separada e outras que não oferecem.

Clique abaixo para continuar para a Próxima Página

Abrindo Conta – Corretoras no Exterior