O fácil que não é SIMPLES

Sério. Muita gente acha que investir por conta própria em Renda Variável é uma coisa louca e que somente ECONOMISTAS ou EXPERTS conseguem ter sucesso com isso. Muita balela.

É verdade que não é tão simples, mas acredite émais fácil do que parece.

O FÁCIL QUE NÃO É TÃO SIMPLES. É verdade que pode ser bem mais arriscado que investir em Renda Fixa, o risco vai depender de quem operar, sempre, mas no fim Renda Variável é muito mais LUCRATIVO no curso PRAZO do que qualquer outra forma de investimento existente.

Por isso vale apena saber tudo sobre este assunto se você quer chegar rápido sem correr riscos desnecessários.  Mas leia este capítulo até o fim, e se você não se apaixonar por Renda Variável eu não me chamo mais Weldes e sim… Juarez.

Então só para começar já vou te dizer duas coisas muito importantes:

Não invistao Dinheiro que Não possa perder: Como se tratará aqui de um mercado de risco, te pergunto:

Atravessar a Rua é um risco? Dirigir pela Cidade é um Risco? Viajar de Avião é um Risco?

Sim.

Em tudo existe um risco. Investir em Renda Variável e até em Renda Fixa. Em tudo quem defini o RISCO É VOCÊ. Você definirá sempre em Renda Variável quanto pode perder.

Você pode dobrar seu CAPITAL em Meses: Não é garantido.

Mas é possível. Se é possível para qualquer pessoa é possível para você.

Precisa de sorte? Não necessariamente.

Acredito muito mais em COMPETÊNCIA DO QUE SORTE. Foi o que me trouxe até aqui. Competência. Existem inúmeros CRITÉRIOS para definir quais ações ou moedas comprar além de tudo que é necessário para formar uma decisão de investimento lucrativa em Renda Variável.

Hoje em dia ao abrir uma operação no mercado financeiro o faço com tamanha confiança, que nem preciso ficar à frente do computador acompanhando a definição. Tudo é definido antes mesmo da abertura da operação.

Se você tiver a orientação técnica e correta, selecionando as ações e ativos certos, seguramente seu retorno será muito superior. Se ainda você reinvestir os ganhos, o efeito multiplicador atinge índices inacreditáveis.

 

Mas… Antes de começar

Antes de tudo você deve decidir qual postura quer adotar, ou seja, se irá fazer operações arriscada com produtos arriscados, ou optar por formatar uma estrutura totalmente contrária, direcionando recursos para ações que no futuro lhe garanta uma renda para aposentadoria.

Após a decisão de que caminho seguir, o passo seguinte é se tornar um profissional de mercado com a postura certa. Adquirir ações com o fim de só especular é perigoso, arriscado e difícil de administrar, enquanto participar do mercado investindo em bons e vitoriosos projetos, você verá um caráter mais autêntico e seguro de participar operando a longo prazo.

Eu a princípio comecei com operações arriscadas e inseguras, mas após mentores dizerem que o que eu fazia era loucura, eu mudei minha postura para um investidor fundamentado comprando e vendendo ações visando todo o projeto por detrás de cada ação.

Pensando nisso selecionei os 10 erros mais comuns que você precisa evitar antes de começar a investir: