Os 6 Princípios dos Investidores de Sucesso!Parte III

Autonomia

É realmente incrível o volume de ferramentas, estratégias, pessoas, consultores e gerentes querendo te ajudar a ganhar mais dinheiro e GRÁTIS, ou não hoje em dia. O fato é que nada nunca dá muito certo quando você depende dos outros para ter resultados. Aliás, não dependa de mim também.Fica a dica.

Nunca funcionou, nem para mim, nem para quem eu conheço e não vai começar a funcionar agora.

Gurus você encontra em toda área profissional. No mercado financeiro você pode multiplicar por 100 vezes. Sim, são muitos e eu não sou um deles.

Sabe porquê?

Normalmente gurus são aqueles que estão atrás da mesa ensinando o que não viveram. Muito fácil ensinar qualquer coisa que se viu em livros ou ouviu falar e não colocou em prática. 99% dos que querem lhe ajudar a ganhar dinheiro nos mercados financeiros nunca operaram, e se operaram não tiveram sucesso e provavelmente não vivem de seus investimentos.

Não é um exagero.

O importante é sempre você ter autonomia total ao tomar suas próprias decisões de investimento. Mas aí vem um problema. Para aprender rápidonão existe caminho melhor ao não ser estudar com alguém que já chegou lá e pode provar.Isso está certo, e eu sugiro que você escolhamentores, de preferência os de sucesso.

Eu me recuso a ensinar pessoas para os prender a mim.

Normalmente você verá muita gente prometendo o que não pode cumprir e tentado lhe prender a alguma ferramenta infalível. A única coisa que acredito ser infalível é a experiência ganhas através das decisões tomadas por você, mesmo sendo “ainda” segundo o conhecimento que você adquiriu até aqui.

Motivação

Esta pode ser o mais estranho item. Mas vai por mim, fará você acordar todo dia com um proposito maior que você.

Muitos entram nos mercados financeiros com a única e idiota intenção de ficarem ricos rápido, o que na 99% das vezes não acontece. Não importa o método que use, a motivação errada sempre te empurrará para o caminho errado. Sempre.

Quando falo de motivação estou falando do propósito pelo qual quer ter mais dinheiro ou ficar rico é importante para você. Desde meu começo tenho o hábito de doar 10% de tudo que ganho para instituições carentes de todos os tipos. Principalmente as que  pessoas que mais ajudo carentes no sertão do Brasil.  Isso me move.

A cada decisão de investimento que faço isso me afeta positivamente, e parece que o universo conspira para me ajudar a tomar as melhores decisões justamente para poder ajudar ainda mais minhas causas.

Vejo tantas pessoas entrando neste mercado com motivações erradas que não demora muito para ter notícias e ver que elas não chegaram muito longe. As motivações certas abrem portas com MUITO MAIS facilidade. A partir do momento que consegui compreender que meu dinheiro poderia não só fazer bem a mim mesmo, mas principalmente aos mais carentes, tudo fluiu mais rápido.

Todo os dias me levanto para fazer algo que é maior do que eu. E você?

Está lendo este artigo com qual motivação?