Qual meu Perfil Investidor?

Respondendo as perguntas post anterior você conseguira definir qual realmente é o seu perfil de investidor. De todos os perfis que irei detalhar abaixo o que eu mais gosto é o perfil PROFISSIONAL. Leia e entenda:

Perfil Conservador

Você prefere segurança e prefere não ter surpresas desagradáveis com seu dinheiro, mesmo que elas sejam temporárias. Por conta disso evite investir em coisas mais arriscadas.

Mesmo que no longo prazo o retorno seja maior, os altos e baixos podem afetar muito suas emoções e decisões de investimento.

Alocação Sugerida:

  • 10% em investimentos arriscados (bolsa de valores, fundos que buscam superar o Ibovespa)
  • 30% em investimentos moderados (fundos imobiliários, fundos que buscam superar o CDI)
  • 60% em investimentos conservadores (títulos pós fixados, CDBs e fundos que buscam superar a inflação)

Perfil Moderado

Você deve buscar investimentos que ofereçam mais retorno do que título públicos e renda fixa, porém evite os que podem ter muitas variações de valor como ações de companhias menores, ou fundos de investimento muito agressivos.

 

 

Alocação Sugerida:

30% em investimentos arriscados (bolsa de valores, fundos que buscam superar o Ibovespa)

30% em investimentos moderados (fundos imobiliários, fundos que buscam superar o CDI)

40% em investimentos conservadores (títulos pós fixados, CDBs e fundos que buscam superar a inflação)

Perfil Arrojado:

Você tem sangue frio e lida bem com riscos.

Procure investir seu dinheiro de longo prazo em investimentos com maior potencial de retorno, deixando pelo menos 25% do seu patrimônio em investimentos seguros.

Alocação Sugerida:

  • 60% em investimentos arriscados (bolsa de valores, fundos que buscam superar o Ibovespa)
  • 20% em investimentos moderados (fundos imobiliários, fundos que buscam superar o CDI)
  • 20% em investimentos conservadores (títulos pós fixados, CDBs e fundos que buscam superar a inflação)

Perfil Muito Arriscado

Cuidado! Risco pode significar mais retorno, porém é importante ter uma reserva de dinheiro sempre garantida e à mão para momentos turbulentos.

 

Alocação Sugerida:

  • 80% em investimentos arriscados (bolsa de valores, fundos que buscam superar o Ibovespa)
  • 10% em investimentos moderados (fundos imobiliários, fundos que buscam superar o CDI)
  • 10% em investimentos conservadores (títulos pós fixados, CDBs e fundos que buscam superar a inflação)

O que mais considerar no seu Perfil?

Além de como você lida com as perdas e como você lida com o risco, é importante considerar também outros fatores na hora de encontrar seu perfil de investidor:

Duração do Investimento

Por quanto tempo você pretende deixar seu dinheiro investido:

Curto prazo: até 3 anos

Médio prazo: de 4 a 9

Longo prazo: acima de 10 anos

O Perfil Profissional

Este é o meu perfil. Ele entende todos os perfis e utiliza de todos para gerar fortuna através dos mercados financeiros. Ele se dedica de 2 a 4 horas por dia apenas para analisar suas ações nos mercados financeiros e além de utilizar todos os perfis, tendo aplicações diversificadas desde renda fixa a fundos de investimento, ele ainda utilizará tempo para investimentos aproveitando as oportunidades que aparecem.

E o melhor… este perfil pode ser aprendido onde você irá aprender a encarar o mercado financeiro de frente com resultados infinitos.

Este perfil acredita em 3 coisas:

– Que o mercado de investimento proporciona trabalhar de casa ou em qualquer lugar do mundo tendo liberdade de tempo e espaço

– Que o mercado financeiro proporciona lucrar tanto quanto este profissional for capaz de realizar, sem depender de mais ninguém, somente dele mesmo e…

– Que os resultados dos dois primeiros é a liberdade financeira.

Se você quer ter este perfil, meus PARABÉNS! Você poderá aprender comigo como isso pode se tornar uma realidade.

Como se tornar um Investidor Profissional?

Nós não nascemos médicos, vendedores e nem mesmo investidores. Na verdade, desde pequenos na grande maioria ouvimos nossos parentes e amigos mais próximos falarem o quanto o dinheiro é ruim, o quanto o dinheiro é prejudicial e que quem tem dinheiro é mau e até mesmo que quem é rico fez algo errado.

Nossa sociedade discursa que você precisará trabalhar muito para ser alguém na vida, trabalhar para uma grande empresa e um dia se aposentar pelo o que o governo lhe oferecer.

Porém, as coisas mudaram. Hoje você pode escolher viver pelos seus próprios termos. Você pode escolher colocar o dinheiro para trabalhar ao invés de trabalhar por dinheiro.

E com este GUIA espero ter lhe ajudado a entender esta realidade tão atual e tão pouco conhecida em nossa sociedade. Sim, não somos um pais de investidores.

No Brasil menos de existem menos de 500 mil investidores ativos em corretoras. Nos Estados Unidos são mais de 600 milhões pessoas físicas investidoras.

Para ir mais além e viver de escravizar o dinheiro não é um bicho de sete cabeça. E como você viu até aqui é mais fácil do que parece.

Conclusões Finais

Estudar investimentos não é diferente de muitos outros tipos de estudo de profissões por aí. É por isso que acredito que aqueles que aprendem a investir da forma certa jamais abandonaram os investimentos.

Infelizmente existe poucas informações organizadas e de valor como este GUIA DEFINITIVO sobre investimentos que você acabou de ler. Resta a você procurar agora opções e alternativas para adquirir e enriquecer ainda mais seus conhecimentos sobre investimentos.

O mais importante e a mensagem final que eu gostaria de passar é: aprender sobre investimentos é uma jornada pessoal, que pode ser trilhada com sucesso por qualquer pessoa e que, além dos benefícios financeiros que podem trazer a você, você ainda será capaz de passar este livro para frente e ainda ajudar pessoas com seus resultados.

Foi isso que eu aprendi ao longo dos anos investido como um Leão nos mercados financeiros pelo mundo.

O Aprenda Como Investir – O guia Definitivo foi feito para te ajudar na sua caminhada. Espero  que você tenha aprendido muito com este guia. Qualquer dúvida, comentários, reclamação, enfim, qualquer coisa, basta entrar em contato comigo e minha equipe através do e-mail contato@weldescampos.com, que teremos o maior prazer em responder!