Renda Fixa ou Renda Variável ?

Investimentos de Renda Fixa

Você não precisa de NENHUM CONHECIMENTO técnico para começar, mas precisará saber o que está fazendo, é claro.

Basicamente você empresa dinheiro para o governo por exemplo e de volta, eles te pagaram juros. No Brasil, na categoria Renda Fixa estão enquadrados todos os investimentos que no momento da contratação você já conhece qual será a taxa que você poderáreceber de juros do valor do seu investimento,ou seja, você sabe a taxa que o emissor vai lhe pagar pelo seu investimento (empréstimo feito por você a ele), mas não necessariamente o valor final que a aplicação terá (inclua impostos e mudanças da taxa de juros, falamos mais sobre isso depois).

Em resumo: Renda Fixa é um investimento com risco de perda próximo a ZERO (próximo ao risco da poupança) e os mais conhecidos são: Tesouro Direto, CDB, Letras de Crédito Imobiliário LCI, LCA.

Você encontrará estas opções de investimentos no seu banco ou corretoras em todo Brasil.

A taxa de retorno deste seu investimento, ou seja, o lucro que você pode obter está diretamente ligado a taxa de juros (Selic) praticada atualmente no país.

A Selic é a taxa básica de juros da economia no Brasil, utilizada no mercado interbancário para financiamento de operações com duração diária, lastreadas em títulos públicos federais. A sigla SELIC é a abreviação de Sistema Especial de Liquidação e Custódia.

Renda Variável

Eu construí todo meu patrimônio dos sonhos em poucos anos em renda variável. Já formei mais de 20 mil alunos na área e garanto: é um salto financeiro quando se aprende da forma certa.

Os títulos, fundos de investimento, ações, moedas e ativos de renda variável são aqueles que não seguem e não possuem taxas pré-fixadas de retorno do seu investimento, o que torna difícil determinar qual será seu rendimento.

Nesta categoria estão as ações das empresas, mercadorias — como o café, sofá e milho —, moedas e outros tipos de contratos negociados na Bolsa de Valores em todo mundo.

RESUMINDO:

O mercado financeiro é fascinante ainda mais nos dias de hoje onde através de um computador conectado à internet você pode ser ‘sócio’, vender e comprar ações, moedas e títulos nos mercados financeiros com menos de R$100 reais e sem muita burocracia a partir de casa. Sério.

Clique abaixo para continuar para a Próxima Página.

E se eu não Optar Investir em Renda Variável