Só Análise Técnica não Funciona ?

Se você não sabe o que é Análise Técnica que bom. Pois ela é aquele tipo de assunto necessário dispensável por grandes investidores, ou seja, você precisa conhecer, mas NÃO PODE USAR como a ÚNICA informação fundamental para abrir suas operações.

A Análise Técnica é basicamente 10% do que você REALMENTE precisa saber para operar sozinho nos mercados financeiro, ela sozinha não pode ser considerada suficiente para tomada de decisão. Muitos investidores erram ao confiar seu dinheiro somente neste assunto, usam a análise técnica como se usa uma bola de cristal.

Você acredita em bola de Cristal? Eu também não. Bom, Análise Técnica é isso. Uma bola de cristal dos mercados financeiros. Muitos utilizam para olhar para o passado e adivinhar o futuro não garantido. Os grafistas e analistas que só se baseiam nisso não pode afirmar que você terá sucesso. E eu não colocaria meus milhões em algo duvidoso, você colocaria? Repetindo.

Análise técnica por si só não pode ser levada como base única para tomada de decisão.

Porém será com ela que ao olhar o gráfico de preço você poderá começar a entender o comportamento dos comprados e vendedores de uma ação. Mas é preciso ir mais longe que isso.  Além de ter uma eficiente gestão de risco você precisará ir a fundo nas informações sobre o ativo e tentar não só interpretar o que cada parte pensa, compradores e vendedores, mas se posicionar de forma responsável para tomar a melhor decisão através de toda informação que conseguir.

Análise Técnica é usada diariamente por especuladores como os Scalpers e DayTradersque entram em uma operação e saem em pouco minutos ou no mesmo dia. A vezes fazem dezenas de trades todos os dias. É uma escolha se tornar como eles. Mas sua vida não será fácil.

Hoje em dia eu não consigo entrar em uma operação para perder. No meu método, eu abro 1 ou 2 operações por semana, que chegam a durar de 3 a 5 dias e nada mais. Também podem durar meses, mas são casos raros.

Eu tenho em mãos todas as informações que preciso e sem elas eu não tomo nenhuma decisão. Aliás, existem 3 posições que você deve escolher no mercado financeiro: Comprado, Vendido e Liquido.  Concorda comigo que quanto mais você pegar seu carro e sair pelas ruas dirigindo mais risco de um acidente você terá? E sair várias vezes no mesmo dia, não ficará mais cansado e estressado.

É igual nos mercados financeiros. Quanto mais operações você abrir, mais risco de correr de errar. Quanto mais operações abrir em um curto espaço de tempo, menor será qualidade de suas operações.

Quanto menos operar, melhor.

Sem contar que quanto menos depender da Análise Técnica para sua tomada de decisão, melhores serão seus resultados. Eu não quero depender da sorte para vencer nos mercados financeiros, acredito que você também não. Tenho total certeza que quando mais embasado você estiver sobre determinado papel que gostar de trabalhar, em informações e até mesmo sendo íntimo, melhores e mais fáceis serão seus investimentos, mais altos serão seus lucros e menores serão os riscos que irá correr.

Clique abaixo para continuar para a Próxima Página

A Base de Analise Técnica